segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Deus está treinando seus soldados.


http://h2.vibeflog.com/2007/08/22/22/20313062.jpg

Jo 12.24
Neste mundo, a primeira coisa que acontece ao soldado submetido a intenso treinamento é o quebrantamento da vontade. A sua dependência de determinadas “muletas” terrenas é rompida. A dura disciplina desenvolve nele uma nova identidade e um novo senso de obediência.
Ele não vive mais para si. Não obedece as ordens de seu comandante apenas quando tem vontade ou quando acredita que o seu superior tem razão. Ele morre para si, como diz Jesus no texto em estudo.
Durante esse tempo de mortificação, a sua atitude para com toda autoridade e a profundidade de seu compromisso com a causa que declara servi são colocadas duramente à prova. Experiências e circunstâncias novas forçam-no a avaliar detidamente as suas motivações e o que ele realmente deseja na carreira militar. Ele precisa decidir se o preço a pagar para permanecer nas Forças Armadas realmente vale a pena.
Enquanto o soldado é submetido a esses questionamentos contundentes, uma revolução começa a ocorrer em sua alma e em seu espírito. Hábitos antigos, planos e idéias são arrancados pela raiz, e ele se vê forçado a apropriar-se de outros. Talvez até mesmo tenha de aprender habilidades novas. A disciplina rígida pode, por determinado tempo, causar desconforto. O soldado pode ter pensamentos e atitudes repentinas de ressentimento, dúvida e desencorajamento. É um período de reavaliação e transformação emocional, mental e espiritual. Entretanto, é nesse tempo que o conceito que ele tem de si mesmo e de seu propósito na vida sofre drástica mudança.
O soldado descobre que não tem mais força em si mesmo: agora há uma nova força, advinda do propósito comum que envolve outros soldados, uma nova força de unidade com aquele a quem serve. Ele tem agora novas habilidades, não apenas para lidar com as circunstancias, mas também para superá-las. Ele sentirá orgulho não de si mesmo, mas daquele a quem serve.
A exemplo desse soldado, o cristão que enfrenta a primeira fase do ciclo de colheita descobre-se experimentando situações bastante semelhantes. Durante esse período, Deus pode permitir que situações o coloquem à prova, que antigas frustrações ressurjam e que ele seja testado em muitas áreas da vida.
Uma vez que assimile a realidade da guerra espiritual, como acontece com o jovem militar, você irá experimentar uma revolução no seu espírito e também será forçado a avaliar detidamente as suas motivações e os seus objetivos na obra de Deus. Pode acontecer que você fique surpreso ao descobrir que está mais parecido com um“sepulcro caiado”, que parece justo por fora, mas por dentro existe apenas morte espiritual, apatia, indiferença e pecados secretos (Mt 23.27).
Todavia, não se desespere! Essa fase é necessária, porque, depois de ter sido humilhado, de ter-se voltado para o senhor e arrepender-se desses erros, Ele lhe revelará grandes planos. O Senhor irá reavivar o seu espírito e o seu coração como nunca antes.
É assim que Deus prepara você para fazê-lo alcançar a plenitude das “últimas chuvas” do Espírito. Nesse período de reavaliação no Espírito Santo, o seu orgulho será quebrantado. Você receberá um novo amor, uma nova identidade e uma confiança totalmente nova naquele a quem serve.
Você não mais dirá: “Veja que bom cristão eu sou”. Em vez disso declarará: “Veja como tenho dado provas da existência daquele que habita em mim!”.
Só poderemos seguir para o campo de batalha se tivermos profunda intimidade com Deus e lhe devotarmos obediência total. Ele é a Videira, e nós, os ramos (Jo 15.5). Ele é o Comandante Supremo e nós os seus soldados. Longe d’Ele, não podemos fazer nada. Entretanto n’Ele somos povo GUERREIRO E VITORIOSO!

Fonte: Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário